quinta-feira, 14 de abril de 2011

PORQUE DEVEMOS EVANGELIZAR

(...)
1. Porque o nosso Senhor ordenou (Mc 16.15)

Para muitos cristãos, Jesus é apenas o Salvador
de suas almas, mas não Senhor e Rei de suas vidas. O evangelho integral apresenta Jesus não só como Salvador, mas também como Senhor (At 16.31). A ordem de evangelizar vem do Senhor para os seus súditos. Não é um convite: é um mandamento do nosso Senhor. Mas não devemos evangelizar só por­que é um mandamento, mas porque amamos a Jesus e queremos ser-lhe gratos. Vejamos as descul­pas mais comuns dos crentes quanto a esta ordem do Senhor: 


a.
"Estou muito ocupado"; "Não tenho tempo". Entretanto o Senhor Jesus não estava tão ocupado a ponto de não poder vir morrer em nosso lugar. Aqui no mundo Ele sempre cumpria na hora o pro­grama do Pai, mesmo sabendo que o final seria o Calvário (Mt 26.45; Lc 22.14; Jo 2.4; 13.1; 17.1). Ele não andava tão ocupado a ponto de não ouvir o clamor das almas aflitas (Mc 5.30; Lc 18.40).
b."Estou muito cansado ". Jesus, no sol de meio-dia, junto à fonte de Jacó, não estava tão cansado a ponto de não poder atender a samaritana perdida (Jo 4.6,7).
c."Não sei falar"; "Não dou para nada na igreja".
d."Não tenho capacidade". Outros também já de­ram as mesmas desculpas, mas ao obedecerem à or­dem do Senhor, foram maravilhosamente usados por Ele. Estude os exemplos de:
-Moisés (Ex 3.11)
-  Gideão (Jz 6.15)
-  Isaías (Is 6.5)
-  Jeremias (Jr 1.6)
-Amos (Am 7.14)
Portanto, entregue ao Senhor o que você tem, ir­mão. Ele transformará o pouco no muito (Jo 6.9-13). Ele dará a capacidade necessária (Mt 4.19; 2 Co 3.5)

2.
Porque temos recebido de Deus talentos, e assim temos uma mordomia para dar conta (Mt 25.14-30; Lc 16.2; 19.13)
O dia da prestação de contas com o nosso Se­nhor está perto (Rm 14.10; 1 Co 3.13-15; 2 Co 5.10).
3.
Porque Deus nos concedeu o privilégio de participar do seu trabalho
Servir ao Senhor não é apenas um dever cristão, é também um grande privilégio. Deus podia usar outros meios para levar a mensagem de salvação ao pecador. Ele assim faz quando lhe apraz, mas isto não é regra geral; é exceção. Seu método é usar ho­mens para falar a homens. O trabalho de ganhar al­mas para Deus é um privilégio que Ele nos concede para obtermos galardão no dia de Cristo (Fp 2.16). Há, neste sentido, uma solene declaração da Bíblia em Pv 11.30. A salvação é dádiva de Deus, mas ga­lardão é recompensa que o crente obtém mediante sua atividade na obra do Senhor.

4.
Porque o pecador sem Jesus está perdido (Rm 5.12)
A palavra perdido, significa perdido mesmo, isto é, sem solução, desenganado, extraviado, des­garrado, arruinado. Jesus usou esta palavra em Lc 19.10. Precisamos compreender que esta é a situa­ção atual do pecador não-salvo. Jesus não usou ter­mos menores, nem arrodeios. (...)
Extraído do livro:
A prática do Evangelismo pessoal.
Baixe o Livro clicando Aqui.



  Por: Anderson Bezerra




Nenhum comentário:

Postar um comentário